top of page

ZPE apresenta potenciais em evento na China

De hoje até a próxima quinta-feira (21), a Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE Ceará) participa da 21ª edição da China International Fair for Investment & Trade (Cifit), evento que acontece em Xiamen, na China, considerada a mais prestigiada feira internacional para o investimento e comércio do mundo. É o segundo ano consecutivo que a ZPE Ceará participa dos quatro dias da feira.


Hoje, a entidade realizará um seminário para os empresários de Fujian, com o intuito de levar ao conhecimento dos investidores asiáticos as oportunidades de investimentos no Ceará a partir da ZPE Ceará, o único stand brasileiro na feira. Na quinta (21), a entidade visitará a Zona Econômica Especial de Xiamen, uma das áreas da China com mais vantagens fiscais para estimular o comércio com o mundo.


Refinaria


Na última sexta-feira (15), o governador Camilo Santana viajou ao país para participar de uma reunião com o banco de desenvolvimento chinês para a assinatura de compromisso financeiro para o investimento de construção da refinaria no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Para apresentar as potencialidades do CIPP a investidores asiáticos, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e a Cearáportos já estavam participando da Missão Ásia - Investimentos em Portos Brasileiros, a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo Federal, na China (Xangai e Hong Kong) e em Singapura, desde o dia 12 até amanhã (19).


O titular da SDE, Cesar Ribeiro, e o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, também apresentam o Ceará e o Porto do Pecém a investidores asiáticos. O objetivo da missão da Apex Brasil é promover oportunidades de investimentos em portos brasileiros e atrair recursos. O Pecém está entre os dois portos brasileiros convidados a apresentar individualmente suas potencialidades e participar de reuniões privativas com empresas locais.


http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/zpe-apresenta-potenciais-em-evento-na-china-1.1821998


whatsapp-botao.png
bottom of page